quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cantarolando

O calor torna-se quase insuportável.
Abro o armário, quero vestir algo leve,
algo que leve o peso que sinto em minha alma.
Falta-me a calma, tantas vezes praticada,
mas, neste momento, esquecida.
Falta-me a alegria do sorriso infantil,
que deixei lá atrás num certo dia de abril.
Falta-me a gentileza de acolher os tristes
e proporcionar-lhes momentos felizes.
Falta-me a coragem de dizer-me fraca,
e o medo para novamente te-la.
Falta-me soltar os grilhões que me oprimem
e voar em busca de novas aragens.
E assim permaneço em pé, frente ao armário.
E ele grita, pega logo uma veste e me fecha.
Ora, coisa inanimada, não vês que estou indecisa?
Pega qualquer uma, que importa?
E por favor fecha essa porta.
Insisto em deixá-lo aberto, preciso escolher,
com que roupa eu vou...com que roupa eu vou...
Lembro do samba, mexo e remexo os pés.
Já sei, vestirei um vestido estampado,
de verde, vermelho, azul, branco, amarelo.
Pronto, agora, falta-me apenas, simplesmente,
abrir a boca e cantarolar: Esse Brasil, lindo
e trigueiro, é meu Brasil, brasileiro, terra de
samba e pandeiro...Brasil...prá mim...
Fecho o armário e com samba no pé,
minha alma se alegra, e posso sair por aí,
com um violão debaixo do braço, a fazer
gente feliz... Cantar , ainda é o melhor
remédio, sábio povo que o diz!!!

2 comentários:

Lara Moncay Reginato disse...

Que linda maneira de resolver um dilema! Estás certa amiga, nada que uma boa música, entoada na hora e no ritmo certo não cure ou desperte.

adorei, como sempre.
Muitas beijocas
Te amo.

Galáxia de meus anseios disse...

É amiga, há certas horas que precisamos de primeiros socorrros...rsrsrs!!! Te amo.Beijocas. Estás muito afastada...saudades. Nada novo??? Então, cantemos canções antigas, com voz de hoje, rsrsrs.Mais beijinhos.