terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sentimentos da Estação

Olhei pela janela para cumprimentá-la,
mas o dia chuvoso não me permitiu ve-la,
que judieira...tão linda...tão esperada:
Pelas árvores verdes, para lhe darem colorido,
pelos passarinhos alegrarem-se em seus ninhos.
Para que eu volte a ter sonhos lindos.
Fecho , então, os olhos para imaginá-la.
Vejo o girassol querendo erquer-se orgulhoso.
O lírio vestíndo traje branco pomposo.
A rosa abrindo-se para alguém ofertá-la
cheinha de carinho amoroso.
A orquídea delicada aguardando cautela ao ser regada.
A trepadeira ansiosa esperando o aviso: suba, cresça.
A roupa leve solta, gritando do armário:quero sair!
A relva fresca ensaiando pintar-se de esmeralda.
Cores do arco-íris insistindo
esparramarem maravilhoso porvir.
Abro os olhos: a chuva continua a cair...
Minha primeira reação... ficar triste,
mas logo mudo o meu sentir,
importante é que ela existe,
seja hoje, ou amanhã, bonita ela virá,
meu desejo e sonho, não nego,
quisera que todos os dias fossem primavera!
E você, o que sentirá?

4 comentários:

Lara disse...

Eu também queria uma "eterna" primavera, com todos os seus prós e contras!

Bem, agora já está aí, e é só uma questão de horas para que os bonitos dias sejam avistados!

Te amo.

beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

OI, querida, quais seriam os seus contras???? Hum...deixou-me a pensar!!!Te amo.Beijinhos.

Lara Moncay Reginato disse...

Alergias, vontade de ficar apenas na rua, voando as tranças (isso prejudicaria o trabalho)... fora essas duas, tirando a primeira que não tenho, nada mais sobre o "contra"! hahahaha

Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Adorei o vonado as tranças...que delícia, estou até vendo-a com as trancinhas voadoras,rsrsrs!Beijinhos.Te amo.