sábado, 18 de setembro de 2010

Dia inesquecível

Cabeça baixa, olhos perdidos no chão.
O que este homem perdeu e procura,
ou procura o que ainda não perdeu,
pergunto eu e passo a cismar:
Observo melhor seu semblante é de dor,
seus cabelos em desalinho, a barba mal feita,
mos olhos tristeza com lampejos de temor.
Sobe a rua com dificuldade, cada passo, uma eternidade.
É jovem ainda...porque será, toda essa amargura?
Sem resistir chego perto e olho profundamente.
Êle levanta a cabeça e seu olhar cai no meu perdidamente.
Para e espera a pergunta que minha boca já quer formular:
Por quê?
Sou mais um entre tantos que se encantaram por ela...
Ela é muito bonita? questiono.
Ela é sedutora, tomou-me completamente,
dela ,tornei-me escravo.
Sacrifiquei tudo por ela...tudo.
Hoje, veja sou um nada.
Sentí-me perdida ,atônita, impotente.
O que poderia fazer?
Perguntei-lhe: Posso ajudá-lo?
Olhou-me novamente com aquele olhar perdido, sofrido...
Ah! se possível fosse...
Quem sabe eu possa falar com ela,
para que o deixe sossegado,
afinal quer deixá-la...
Sua mão tremula, segura a minha e grita:
Maldita droga que encontrei um dia!
Estou perdidamente viciado!
Choramos compulsivamente!
Levei-o a um lugar que conhecia,
para outros "infelizes apaixonados",
para livrar-se dessa agonia.
Soube que está bem.
Jamais esquecí esse dia.

Um comentário:

Lara Moncay Reginato disse...

Ai as paixões!!!! hehehehe

Te amo.
Bjks