terça-feira, 3 de março de 2009

Afiando

Numa tarde, na qual a alma
se sente solteira e triste,
alguém sentou-se ao meu lado e disse:
O que acontece, que seu olhar entristece?
Ouví e respondí: Não sei...
Talvez seja meu carma, meu destino,
levando-me a andar em desatino...
Já vistes as amarras de teus pés,
quantos nós neles existem,respondeu.
Lágrimas escorreram pela minha face,
não havia reparado, o quanto
tinha de laços e nós neles amarrados!
Ó insana criatura sou...que faço, agora?
É simples, explicou-me:
Pega a tesoura de teus pensamentos,
afie-a em alegrias e esperanças,
e corte-os , já , neste momento.
Não consigo, exclamei, não consigo.
Claro, enquanto tentas afiá-la,
não pensas em alegrias, só tristezas.
Vamos, tente, novamente.
Conseguí! Exclamei!!!
Estou liberta...
Calma, desses já estás livre, mas há muito
a caminhar...
Porisso, lembre-se, afie
a tesoura com pensamentos positivos,
e assim que um nó surgir, corte-o
imediatamente, sempre...
Começarás a ter novo brilho no olhar,
e aprenderás , por fim, a conjugar
universalmente, o verbo amar.
Quis imensamente, abraçar, beijar,
tal criatura, mas espanto,
desaparecera como um
sopro de anjo no ar...!

2 comentários:

Lara Moncay Reginato disse...

Bela interpretação amiga! Precisamos estar afiadas e afinadas, com a alegria e a felicidade de estarmos vivas e podermos experimentar o mundo!

Te amooo
Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Pois é...senão teremos que às vezes cantar..."Se disser que eu desafino amor..." Acho que precisamos é ter a tal paciência de afiar e afinar todos os dias nossa alma...tal qual os músicos, pois assim tocaremos sons que percorram o infinito até ao Divino...eta tarefa!!!Mil beijocas.Te amo.