segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O anjo de cara suja

Leve chuvisco caia...
Apertei um pouco meu casaco,
não podia resfriar-me.
Continuei andando para
o rumo onde ia...
Parei, no entanto, ao ver
um vulto pequeno, remexendo
uma lata de lixo.
Aproximei-me por curiosidade.
Quem estará, nesta noite chuviscosa,
véspera de Natal, nessa mexida?
Foi quando o vultinho virou saltitante,
alegre, feliz, segurando algo que
encontrara.
Ao deparar-se comigo, disse:
Olha, moça, o que eu achei!!!
E olhando, ví uma carinha suja,
o narizinho escorrendo,
um leve casaquinho esfarrapento,
e duas mãozinhas igualmente sujas,
segurando algo...
Olhei mais perto...Ela disse: Não estás
vendo, é uma bonequinha de pano,
tudo o que eu queria! E continuou:
Papai Noel, coloca o que a gente pede,
em cada lugar estranho!
Quando percebí, estava ajoelhada,
abraçada a essa criança.
Nós duas chorávamos, ela, de contentamento,
eu, de espanto, tristeza e aperto no peito.
Ela olhou-me e disse: Onde Papai Noel
colocou o seu presente? Você já achou?
Movimentei a cabeça com afirmação e
com muita emoção , disse-lhe: Aquí!
Aqui? Também? E qual é o seu presente?
Já meia ensopada pela garoa e pelas lágrimas,
respondí: Você!
Eu? Sim, você doce criança, para ensinar-me
a crescer!!!
Ora, você é bem crescidinha!
Só de tamanho, querida, só de tamanho.
Minha alma , perto da sua, ainda é pequenininha.
Ela olhou-me interrogativa e , então, acrescentei:
Mesmo que não me entendas, prometa, que sempre
guardará esse coração alegre e saltitante, porque,
um dia, já crescida, por certo, irás, encontrar,
seu presente, guardado numa caixinha dourada,
e quando abrires, verás refletida num espelho,
a maravilhosa moça que te tornarás e ao teu lado estará,
uma boneca de pano, que hoje encontrastes em um lugar
estranho, que Papai Noel deixou.
E, por favor, quando isso acontecer, reze uma prece
para mim, e eu sorrirei ao lembrar, que este
foi meu melhor Natal: Aprendi que mais vale o
encantamento do coração do que ser fulana de tal.
Beijei-a e o anjo se despediu...

2 comentários:

Lara disse...

Que lindo texto amiga. ADOREI. Certamente vale mais o coração e o que carregamos no dentro do que qualquer título ou nomenclatura que se possa ter. O que levamos de tudo são apenas nossas experiências e o que conseguimos deixar dentro das pessoas.

Obrigada por existires, por seres essa mulher incrível e maravilhosa que és, com esse coração que de tão grande já nem cabe em ti e se espalha na direção de todos que te cercam.

Te amooo.
Beijocas e que 2010 venha com tudo e nos traga toda a felicidade desse mundo.

Galáxia de meus anseios disse...

Obrigada, querida amiguinha, minha incentivadora que me ajuda continuar escrevendo, é verdade, adoro, quando vc deixa suas pegadinhas, fazem-me, embora todo o exagero por seres esta linda amiga que amo tanto. Hum...emu coração é? E o teu?????Esparrama-se em doçura e carinho. Obrigada por escolher-me, nossa que encontro feliz , que presente maravilhoso que recebí! brigada.Te amo.Já disse isso hoje? Então, em 2010 teremos o amor maior do mundo!!!