terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A busca

Sinto no meu peito um aperto
que não sei explicar...
Mistura-se tudo: saudade,
angústia, ansiedade.
Saudade do que outros criam
e me deixo afetar.
Angústia de querer entender,
de querer saber onde vou chegar.
Ansiedade que crio de tantos
porques que não sei responder.
Fico, então, a cismar...
Como o ser humano é complexo.
Deveríamos agradecer,
o sol, a lua, a chuva, as plantas e os animais,
poderíamos ser mais simples:
um beija-flor, uma borboleta,
voando de flor em flor...
Mas quero mais e mais,
aí , rastejo e me
entristecemos demais.
Quem sabe ainda aprendo,
deixar-me a correr como um rio,
que percorre seu curso, simplesmente,
chegando ao mar, tranquilamente.
Ó Força Universal, ensina-me a arte
de ser navegante e encontrar o meu cais.

2 comentários:

lara moncay disse...

Vais encontrar amiga, apenas precisa saber onde queres chegar e fazer aqueles faxinões que precisam ser feitos de vez enquando... tirar o que não nos serve mais do armário e dar espaço ao novo.

Te amo.
Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Oi, amiga querida, é isso aí, é isso aí!!!Beijocas mil.Te amo!