quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Metamorfose

Lembro-me quando já fui árvore,
cortaram-me, que dor...
Partiram-me em pedaços,
que tortura...
Amassaram-me, trituram-me,
que amargura...
Não sabia que passava,
fase de tranformação...
Dei-me disso conta,
quando uma criança pegou-me,
sorriu e abraçou-me.
Sou , agora, livro,
cheio de letras , imagens e cores.
Entendí, por fim, minhas dores.
Cada vez que alguém me procura,
folheando-me, levando-me,
com carinho e admiração,
sinto ter valido o sofrimento,
sou mais útil,
mais servil, do que na floresta,
que era apenas uma árvore,
entre outras mil.

3 comentários:

lara moncay disse...

Nem sempre entendemos as transformações e muito menos que são as construções de nossas vontades e materializações de nossos medos... ai... ai...
Que bela é a vida.

Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

É amada amiga, principalmente, quando ainda não conseguimos deixar de materializar nossos medos ,que parecem correrem ao nosso alcance como fantasmas em casa mal assombrada! Há que se ter coragem para com mais sabedoria e tranquilidade, construirmos nossas vontades, transformando o medo em saudável impulso...vou com medo, mas vou!!!Beijocas. te amo.

lara moncay disse...

É isso aí amiga, o segredo é enfrentar os lobos! hehehe

Te amo.
Beijocas