sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Insonia

Encontrei-a , ontem.
Tinha os olhos nevoados.
Perguntei-lhe: O que tens?
Esses olhos assim,
são de choro, um reflexo?
E ela, deixando lágrimas
escorrerem pelo rosto,
disse:Sim...como o humano
é complexo, intrigante,
arrogante, sem nexo...
Tudo sabe, tudo diz,
mas não sabe ser feliz...
Precisa disso, daquilo,
mais e mais e demais...
Estás vendo, eu mesma
estou portando-me como deusa
e não humana...
Cheia de erros, cheia de críticas,
Estás vendo, como abusa esta insana?
Calei-me...nada podia contestar,
sentí o meu rosto ruborizar...
Estaria ela falando dela,
ou seria recado para mim?
Levei este pensamento para a cama,
ó noite que pareceu não ter fim.

Um comentário:

lara moncay disse...

Às vezes essa danada se instala e fica, a incomodar, atiçar o que já é por demais incomodativo... faz parte? Talvez sim, talvez não, talvez tudo seja apenas obsessão. Esses mais do mais que sempre se quer... como saber!

Te amo.
Beijocas