quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Lembrança

Hoje tive um sonho interessante.
Sonhei que encontrara uma caixinha,
pequena, mimosa, douradinha.
Fui aproximando-me lentamente
e quanto mais perto chegava,
mais o dourado reluzia.
Minha mão, um tanto tremula,
tentou pegá-la, mas recolheu-se,
tentou outra vez, apoderou-se.
Eu pensava...devo abri-la?
Lembrei-me de Pandora,
assustei-me...
A curiosidade, no entanto, cresceu,
e num rápido movimento ela se abriu...
Pulou num salto quase em meu rosto,
linda bailarina, que girava, girava,
ao som de sonora balada ritmada,
mais ou menos assim:
tim,tim,plam,plam,tim,plam,tim,tim...
ela girava e a mim encantava.
Quando acordei, olhei ao redor,
para meu corpo, e por espanto,
minha mini camisola era da mesma
cor do vestido dela...rosa.
Sorri e ví que sonhara com a menina
que eu fora e que nunca deixaram
ser bailarina e para me consolarem,
deram-me um porta-jóia dourado,
mas sempre ignoraram que nele,
guardei meu desejo encantado
na bonequinha que nele havia
e que todos os dias abria e com
ela dançava...Nunca nos tiram
totalmente o que ardentemente
desejamos...De alguma maneira,
um pouco, sempre realizamos.
Belo sonho...desejar é preciso,
acreditar no desejo muito mais!

4 comentários:

lara moncay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lara moncay disse...

Que belas palavras amiga. Com certeza podem podar nossas asas, mas esquecem que elas continuam a crescer... quando menos esperam estamos voando, bem longe dos grilhões de ontem... rumo ao desconhecido (conhecido), e a relização de nossos sonhos.

Continue a sonhar e a traçar os meios que te levarão aos vôos mais altos de teus desejos.

Te amoo.

Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

É queridíssima amiguinha, sonhando, desejando,sonhando, vamos erguendo nossas asinhas rumo ao conhecido desconhecido e de mãos dadas, viu??? Cirandando,cirandando!Te amo!Bjs.

lara moncay disse...

Oba!!!!

;)