segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Recado de minh'alma

Hoje, batí um papo com minha alma.
Perguntei-lhe se estava triste ou feliz.
Como estaria a revisar o ano que se finda.
Demorou-me um tanto a responder...
Estaria zangada, fui descuidada...
fui afobada, não tive calma?
Aquietei-me para deixá-la discorrer,
seus sentimentos, suas emoções,
suas razões...
Claro, que me entritecestes,
quando de ilusões criastes castelos.
Doeu-me não ouvires meus apelos:
Não me entregue a ninguém...
sou tua e sempre serei...
Mas não me ouvistes e chorei
por tí , contigo...
Mas quando percebí teu desencanto,
voltei...e estou aquí, novamente,
sou tua cúmplice, teu abrigo,
tua companheira, tua conselheira...
E sou grande. minha pequena Helena.
Não condeno-te pelos erros,
são acertos...
Mas prestes mais atenção em teu caminhar,
para não sofreres e não me fazeres chorar.
Está aí um novo ano, para dar-te uma chance,
de tirar do avesso os panos que lhe causam
desenganos e teceres saias dançantes,
para bailares em espumas navegantes,
descobrindo novos caminhos, menos errantes.

3 comentários:

lara moncay disse...

Espero que em 2009 Helena ame mais e mais e que amar não seja sinônimo de sofrimento, mas de alegrias, de conquistas sobre si mesma e de muitas vitórias em todas as áreas de sua vida.
Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Obrigada, amada amiga, Helena precisava ouvir isso, sem dúvida!!!Mas, ainda, está tristinha...Explodindo de saudades!!! Vou tornar o verbo Amar em tempo intransitivo...simplesmente...Amar!Consiguirei??? Tentarei!!!Beijocas.

lara moncay disse...

Clalro que sim amiga! Com certeza consegues mais, muito mais!

Te amo.
Beijocas