sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Simplesmente

Olho no espelho, não gosto do que vejo:
Olhos tristes, sem brilho,
a boca fechada, testa enrugada...
Deixo a roupa ir saindo do meu corpo
molhando-o com água morna que cai
da ducha, da cabeça aos pés.
Escondo-o agora, nas brumas da espuma
que derramo sobre ele...
Os cabelos grudam nos meus ombros,
tentando acariciá-los, agradeço.
A espuma toda se vai na correnteza
do chão ladrilhado, no corpo enrolo
a toalha branca, única figura que me espera.
Seco o corpo, os cabelos não, deixo que continuem
colados em mim, molhados, fingendo
pranto cascatante que minha mente
teima deter em meus olhos
a não correr pelas faces.
Nada quero que prenda meu corpo,
visto túnica de seda pintada de verde,
vou para fora, meus pés descalços
tocam a grama que os deixa satisfeitos.
Começo a sorrir desse refrescante contato,
sucumbo ao convite de esparramar-me,
deito e olho para o outro lado, o de cima
e de meus olhos antes secos , escorrem
fios de água, provavelmente, tão brilhantes,
quanto as estrelas que, neste momento, vejo.
Imagino o espelho dizendo-me:
Aquela que espelhei horas atrás é tua sombra,
aproveites e mergulhes na luz que surje quando
permites...simplesmente ser...simplesmente!







mente soberana

3 comentários:

lara moncay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lara moncay disse...

Que lindo amiga!
Por certo as sombras sempre assutam, mas o melhor de tudo é saber que apesar de a possuirmos, existimos em outras instâncias, em outros prados e caminhos. Sabemos o que nos constitui e nossa sombra não é tão horrível ou assustadora que não possa ser amada e bem-dita por nós mesmas. Aprendemos com tudo e esse é sem dúvida o maior barato da vida. A luz não existiria sem a escuridão, o calor não existiria sem o frio e tudo é uma única e mesma coisa. Somos constituídos de tudo que abrigamos e ainda assim somos maior, como o círculo que contém em si a mandala de múltiplas cores, claras e escuras... o maior do maior que somos. Tudo é uma passagem!

Te amoooo.
Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Amiguinha, querida, sem dúvida, a sombra existe, porque a luz a faz.Tudo é completo.Obrigada pela complementação. Hoje, aquí está um tanto tumultuado. Conto-lhe depois.Não consegui entrar no foto.Beijocas mil!!!