sábado, 13 de dezembro de 2008

Aprendizado

Hoje é sábado e me trouxe saudade...
Saudade de minha rede
pendurada na varanda,
onde meu corpo moldurava sonhos,
confundindo-se com as colinas verdejantes,
distantes lá no horizonte,
o sol espreguiçando-se, recolhendo-se,
dando passagem á noite,
beijando sua amiga lua.
Saudade da minha rede,
onde meus ouvidos escutavam
o canto dos passarinhos,
que iam buscar seus gravetos,
para aquecer a companheira,
formando também sua rede.
Saudade de meus pés descalços,
a terra umedecida, pelo esquicho,
confundindo-me em bica d'água.
Saudade de minhas mãos na terra,
limpando-a para o cultivo de lírios.
Saudade do cheiro de madeira,
que vinha da morada, misturando-se
com os pinheiros que à volta cirandavam
qual crianças soltas e felizes.
Saudade de um sonho que por insensatez
derrubei-o de minha vida, ferindo-o
como árvore centenária.
No agora, quando ando pelas ruas,
enfileiradas de edifícios concretados,
sinto o quanto rasguei minha alma,
e o quanto tornei-me, naquele momento,
tão desconhecida de mim e tão perdida.
Saudade, sem fim, por certo.
Mas para tudo se tem conserto,
e neste sábado, ao dobrar meus joelhos,
agradeço ao cosmos esta confissão e
peço, acreditando, muito mais em mim
do que outrora o fiz, que receberei,
outra chance e saberei curtir...
Aprendi que isto chama-se reconstruir!

2 comentários:

lara moncay disse...

É amiga, avida é cheia de acertos e erros e é isso que faz com se cresça, com que se aprende mais de nós mesmas... Com certeza terás inúmeras chances de ter uma rede, não a que foi, mas novas com novas cores, novos verdes, novas histórias.
Te amooo.
beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Obrigada, querida,um dia. ou noite, esperarei por tí numa nova rede para contar-lhe histórias que escreverei com tons verdes.Beijinhos.