quinta-feira, 11 de junho de 2009

O real sonho?

Sim, gostaria de ter um namorado,
exatamente como antigamente:
Que me trouxesse flores,
fizesse serenata,
cantasse a mim louvores,
dizendo ser eu sua única amada.
Sim, gostaria de ter um namorado,
exatamente como antigamente:
Que ao ver só meus pés já me amasse,
Um pouco do meu colo lá seus
olhos deixasse.
Que meus suspiros neles entendesse,
a súplica clemente dos meus desejos
e deles se enternecesse e tivesse
a paciência para esperar pelo momento
que a êle por fim me entregasse.
Sim, gostaria de ter um namorado,
exatamente como antigamente...
Piegas, romântica, ultrapassada,
inocente, ingênua, tola...
Nada disso, apenas uma escritora
que busca nas palavras sentido
para escrever o que deveras sente.
E para quem ler,
sentir com coragem de viver
esse sonho quimérico, nunca
real, mas sempre perseguido.
E se fosse verdade o tal namorado?
será que não seria um prêmio
divinal, finalmente conquistado?
Hum...quem poderá saber?
Quem ao acordar , senti-lo ao lado!
Eros e Psiquê? Talvez...

2 comentários:

Lara Moncay Reginato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara Moncay Reginato disse...

No fundo todas somos, românticas, piegas e antigas... queremos ser amadas. E porque não?!
Te amo.
Beijocas