domingo, 17 de agosto de 2008

Camponesa

Sou camponesa,
pelos vales vou andando,
os passarinhos vão cantando
prá me cumprimentar.
Jogo beijo para todos,
mas há um mais formoso,
e seu nome é sabiá.
Meu vestido é comprido,
e e´todo colorido,
prá meu corpo enfeitar.
Sou camponesa,
descalça com pés na terra,
vou olhando lá prá serra,
toda verde, que beleza,
chega até arrepiar.
Na minha cesta colocando,
todas as flores do campo
que consigo encontrar.
Sou camponesa,
no riacho vou entrando,
prá meu corpo refrescar.
Quando o cansaço chega,
vou voltando lá prá casa,
o fogão já tá em brasa,
pro feijão cozinhar.
Pego concha, pego prato,
e sentada na rede,
olhando prá parede,
vejo, o seu retrato,
vestido de cidade,
cheio de gosto ,
dá tristeza, dá desgosto,
dá saudade desse moço,
que um dia me encantou.
Falava coisas bonitas,
me dava laços e fitas,
prá melhor me enfeitar.
Mas não conseguiu,
de verdade conquistar.
Sou camponesa,
o meu chão é verde,
o mais lindo tapete
que ninguém pode comprar.
Sou camponesa,
acordo com o sol nascendo
durmo com a lua aparecendo.
Não adianta, sou agreste,
meu perfume é da rosa,
que ponho toda dengosa,
no decote bem maneiro,
quando saio a namorar.
Saudade de você,
nessa parede, mas
prefiro minha rede,
para meu sonho embalar.
Tenho pena de você,
que largou este paraíso,
e acho de pouco ciso,
preferir ar poluído,
gente se empurrando,
gente se maltratando.
Mas você é da cidade,
tudo que digo é alarde,
jamais vai me entender.
Sou camponesa...
sou feliz no meu viver.
Quem duvida, venha ver!

4 comentários:

lara moncay disse...

Que lindo amiga!
Nossa!!! Hermes te inspirou heim!?
Quantas novidades!!!

TÔ adorando isso aqui!

Te amoooo.
Bela camponesa! ADOREI!

Galáxia de meus anseios disse...

Vou colher muitas flores, colocá-las em uma cestinha e mandá-las prá vc.!!! Te amo!!! Gauchinha!Obrigada!

Galáxia de meus anseios disse...

Vou colher muitas flores, colocá-las em uma cestinha e mandá-las prá vc.!!! Te amo!!! Gauchinha!Obrigada!

lara moncay disse...

Oba!!! Adoro flores, ainda mais as do campo!

Te amooo!