segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Meditando

Hoje acordei vazia.
Vazia, sem valia,
perdida, esquecida,
amargurada, chorosa.
Parecia aquela rosa,
um dia, linda querida,
em outro, quase murchando.
Hoje acordei pensativa,
e muito me questionando:
Faço, não faço, esqueço,
ou deixo o vazio aborrecendo.
Sou bem contra grafismo,
mas aquele muro branco,
continua me atormentando.
Vontade de rabiscar,
riscar, enche-lo de apelos,
assim, quem sabe pelo menos,
essa raiva vou distilar...
Mas será que vai adiantar?
Então pergunto, o que faço,
continuo nesse embaraço,
nesse mormaço indefinido,
por mim ainda sofrido?
Eis que surge um sinal:
Saia do tormento abismal,
senta-te em algum canto,
junte as mãos em teu peito,
e comeces a meditar,
deixe que imagens fluam,
não segure nenhuma,
assim, sem amargura,
relaxa e te entrega,
a dimensão maior,
que te espera.
Silencie...
Solte apenas um som:
OM, OM, OM.OM.OM.
Mergulhes em teu interior,
encontrarás calor,
do verdadeiro amor,
que guardas dentro de tí.
A felicidade está aí.
Nunca a acharás por aí.
Silencie...
Ama-te com respeito,
e esse vazio de teu peito,
será logo preenchido,
e aí compreenderás,
quanto tempo tens perdido,
inutilmente a buscar,
o que já trouxestes contigo,
e jamais souberas achar.
Volte à tua consciência,
com humildade agradeça,
a nova etapa de vida,
o novo descobrimento:
é necessária a partida,
prá recomeçar.
Silenciando...
Meditando...
Sempre paz, encontrarás!
Plena acordarás,
serena dormirás.
O prumo é teu...
de ninguém mais!

4 comentários:

lara moncay disse...

Sabios conselhos amiga! Tudo que procuramos e precisamos está dentro de nós, busca fora é apenas uma maneira de nos magoarmos. E posso te garantir que por mais dificl que às vezes nossas vidas sejam, temos tudo que precisamos para realizarmos o objetivo dessa vida e muitas e muitas vezes isso significa criar resistência, entendimento e principalmente a Fé maior, que não é a cega ou dos crentes, mas daqueles que possuem fé em si mesmos e sabem de seu valor independente que o mundo lá fora nunca consiga vê-lo. O caminho sempre foi para poucos... apenas um, de cada vez, passa pela porta e assim como não podemos carregar ninguém, assim também não poderemos ser carregados.

Adorei, como sempre.
Te amo
Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Oi, linda amigucha, laralará, rsrsrs. Pois é...mas me alertastes
para algo muito interessante, que acho devia estar lá no meu inconsciente...A história do Portal, é mesmo..um de cada vez..é sábia menina, que bem vc me faz. te amo.Beijocas.Obrigada!!!Ainda não fui à Lua dos Eslavos, mas tô chegando...!

lara moncay disse...

Ai amiga, eu costumo dizer que a solidão é a maior ilusão e a mais triste das realidades! Já que o caminho se trilha só, ainda que se esteja pleno de presenças, dentro!

Te amo. Te aguardo por lá!

Beijocas

Su disse...

Adorei, adorei...
É verdade! Tudo que precisamos está dentro de nós, resta saber procurar!
beijosbeijos