quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ela e o violão

Ela hoje acordou triste,
tristeza que parecia sem fim...
O que fazer pensava,
para poder mandá-la
de uma vez, longe de mim.
Olhou em volta, ninguém,
para consolá-la e ouvir:
Vem, estou aqui, meu bem.
Sentiu que seus olhos embaçavam,
iria chorar, outra vez?Outra vez?
Eis que viu lá no canto,
também abandonado, o seu violão.
Correu ao seu encontro,
agarrou-o contra o peito,
como quem agarra um galho,
sentindo-se num naufrágio.
Acariciou suas cordas, suas bordas,
dizendo-lhe bem baixinho:
Fiel companheiro, aí quietinho,
esperando que te toquem,
eu aqui no meu cantinho,
esperando por alguém,
que não vem...
Quem sabe juntos possamos,
esta dor aliviar...
Êle se deixa embalar,
ela começa a cantar:
Meu violão, meu amigo,
és meu consolo e abrigo,
cada acorde é um soneto,
que ouso dedilhar.
Já fostes árvore um dia,
mas alguém por ousadia,
fez de tí uma escultura,
para poder ao exibi-lo,
tirar alguém do exílio,
ou uma criança ninar.
Porisso és meu conforto,
meu segredo e meu porto.
Para tí me abandono,
faço de tí o meu dono,
e te peço , um consolo,
leva de mim essa tristeza,
num dá mais prá aguentar,
leva de mim essa tristeza,
num dá mais prá aguentar.
Continuando cantando,
a tristeza vai-se embora,
Ela e o violão, seu par,
com fé acreditando,
foi prá nunca mais voltar.
Hoje, ela dormiu sorrindo
e o violão assistindo,
seu doce ressonar.

4 comentários:

lara moncay disse...

Amigaaaa! Que lindo!
Nada como sacarmos da manga algumas atividades que nos tirem da solidão e da tristeza, que nos lembre do quanto é bom viver e do quanto somos capazes de nos recriar! Seja mais Fênix, seja mais o que és, Uma Grande Mulher, com um coração enorme e muita vida para viver, bem diante de ti!

Te amoooo.
Não esqueça que sempre depois de uma tempestade interior vem a bonança, que floresce em criatividade!

beijocasbemgordas

Galáxia de meus anseios disse...

Obrigada, querida amiga, sabe de uma coisa, és um anjo ( anjos não têm sexo, rsrsr) que entrou em minha galáxia para me fortalecer, fazendo que minha crença, cresça e assim possa dar umns frutinhos no pomar de minha existência. Grande mulher és tú! Benditas sejas!Te amo!

Galáxia de meus anseios disse...

Obrigada, querida amiga, sabe de uma coisa, és um anjo ( anjos não têm sexo, rsrsr) que entrou em minha galáxia para me fortalecer, fazendo que minha crença, cresça e assim possa dar umns frutinhos no pomar de minha existência. Grande mulher és tú! Benditas sejas!Te amo!

lara moncay disse...

Ai... ai... amiga, quem dera fosse... onde estão minhas asas!? hehehehe

Aprendemos sempre, uma com a outra e é isso que faz a vida valer tanto à pena!

Te amo. Beijocas