terça-feira, 26 de agosto de 2008

Entre o Sol e a Lua

A tarde vem cumprimentando,
docemente, lentamente.
O Sol se põe.
A luz natural, já se faz tenue,
acendo uma artificial,
incomodativa, quase insolente.
Apago-a, deixando a penumbra entrar.
Ela alisa meu corpo, suavemente,
sinto carícia crepuscular,
a ela entrego-me totalmente.
Ajoelho e medito,
sobre tudo que falei,
ouví e acredito.
Mas há certos fatos,
que nos deixam em desatino,
podiam até ser boatos,
mas por mais que os alinho,
existe um tal destino,
que certamente começou,
quando o sol e a lua foram criados,
para nos deixar intrigados,
e sempre querer entender, o por quê?
Por quê? Por quê?
Hum...eis aí o grande mistério,
para nós meros mortais,
esperarmos ser chamados,
escolhidos e ao transpor os umbrais,
quem sabe, sossegaremos,
e nos contentaremos,
com o que somos ou fizemos,
havendo arrependimento,
de sempre ter o pensamento,
em querer saber demais.
Saio da meditação,
está escuro, é noite,
somos todos iguais!
A Lua surge.

5 comentários:

Su disse...

As grandes questões dessa vida talves nunca sejam resolvidas.
Adorei, só para variar.
beijosbeijos
(meus bebês me chamam!)

Galáxia de meus anseios disse...

Obrigada, Su, pela sua atenção e carinho. è vc tem razão dessa vida...nesta vida???? Que linda correria vc deve estar passando!Felizes sóis e luas para vc e seus pequenotes.Fique na Paz.Beijinhos.

lara moncay disse...

Que lindo amiga! Como diz a Susu, as grandes questões... talvez não fossem tão grandes, se resolvidas!
Amo tu!
Beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Oi, Larará, tb acho!!!É o tal do cabide!!!rsrsrsr!Beijocas!Obrigada.Te amo, já disse,rsrsrssr,hoje,rsrsrsr!

lara moncay disse...

Eu também te amooooo amigaaa!

Cabide! Ninguém merece!!!!