quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Meditando

Fecho os olhos e mergulho
no meu dentro.
A princípio nada vejo,
a escuridão se faz presente.
Fico quieta, impassível,
rosto quase cerado...
Não consigo, entretanto,
controlar o coração acelerado.
A ansiedade vai tomando conta
de todo meu corpo, sem pedir licença.
Inspiro e expiro uma, duas, várias vezes.
A calma não vem, só lágrimas caem
no árido chão que apoia meus joelhos.
Meu dentro, meu dentro...escuro.
Continuo tentando, quero entende-lo,
um pouco pelo menos.
Uma luzinha começo a enxergar...
O que? Pedras coloridas? Folhas
outonais? Montanha nevada.
Sinto frio, muito frio.
Surgem flores, várias formas,
vários tamanhos, parece primavera.
Madeiras tripidam fogo.
Começo a arder, será febre?
Frio de solidão, febre de amor?
Retiro do meu corpo minhas vestes,
cubro-o com as folhas outonais,
das pedras faço colares, muitos.
Atolo-me neles e nas flores em cordões.
Saio, agora, pelas ruas, cantando e dançando.
Alguns riem, outros se espantam, outros se calam.
Finalmente, solto alguns grilhões de minha alma,
começando a entender o que de mim tanto falam...
Meditando vou compreendendo meu dentro,
aprumando-me entre acertos e desacertos.
Abro os olhos, ao redor tudo igual...
a mudança só eu sinto e reconheço,
é avanço, sadio começo...

3 comentários:

Lara Moncay Reginato disse...

Que lindo!!!! Plac-Plac-Plac!
Com certeza amiga, o sadio recomeço é sempre dentro e poucos são os olhos que vêem, porque infelizmente, poucos são os que enxergam!

Te amoooo.
Muitas beijocas

Galáxia de meus anseios disse...

Adoro quando fazes plac, plac, não que sejam merecidos, mas é tão gostoso ouví-los, acreditas que escuto-os??? Claro que sim, afinal, somos tão ..doidinhas iguais, rsrsrs! Salve nossa loucura de cada dia! Te amo.Beijinhos.

Marcia disse...

São merecidos sim!
Plac-Plac-Plac!

bjsbjs